domingo, 31 de janeiro de 2010

Ser!


Nas minhas veias
Corre o sangue de séculos
Corre a força de eras
Corre a inconformidade
Corre a sede de realidade
Corre o medo
Corre a falha
Corre a virtude
Correm vitórias
Correm derrotas
Corre a essência
Corre... Corre...
Corro dentro de mim
O corpo não sei se suporta
E a alma grita
Inconformada, indignada
Presa, alucinada
Querendo voar
Querendo viver
Querendo simplesmente...

Ser!

Vanessa Alexandrina (em alguma noite de 2008)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

5ª feira @BotafogoEscadaShopping!!!

Pra quem gosta de MPB, uma ótima pedida é o projeto que a rádio MPB fm está realizando nas últimas quintas de cada mês, lá no shopping com mais escadas de Botafogo (rsrs) - o Praia Shopping !
Assisti à Maria Gadu lá e foi muito bom. Ontem foi a vez da Luiza Possi. Uma fofa de pessoa! Canta muito bem! E é super simpática. Engraçado lembrar que "a primeira vez que vi Luiza" foi há nove anos e, devo confessar, não imaginei que ela fosse ficar assim tão boa! Ops! Digo boa, no sentido de crescimento musical, ela teve uma evolução bem grande e de menina cantando pop passou a bela voz da MPB.
Foi o segundo show que assisti! O setlist foi ótimo, com músicas do início da carreira, muitas do novo cd e algumas tantas de outros compositores. O ponto alto foi 'Tango de Nanci' (Chico Buarque). Amo essa música de tal forma que fico toda arrepiada quando a escuto. 
Resumindo, foi lindo, lindo!

Posso dizer, me apetece muitooo!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Será o amor uma utopia?!

Pode parecer conversa de pessoa mal amada (como já me disseram antes) mas acho que o amor é uma mentira muito bem contada que tem como intuito motivar as pessoas, assim como seria Deus, sei lá.
Não digo aqui amor de mãe, irmã, pai.. até amor de amigo.. mas sim aquele amor homem - mulher ou qualquer outra combinaação do gênero.
As circunstâncias me fizeram chegar a essa conclusão. Muita gente diz que só sentindo é que se pode acreditar. Eu devo ser uma pessoa seca e sem coração então porque não consigo visualizar o amor como algo plausível, ele (se existir) ainda está muito distante da minha realidade. Essa frase estava martelando na minha cabeça há semanas e depois de muito refletir concluí que é verdade: O amor é uma utopia!
E continuará sendo até que algo ou alguém me faça mudar de ideia.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BBBosta!

Desculpe a linguagem mas só assim pra definir a minha irritação frente a esse reality show tão... Nem sei que adjetivo usar!
Entra ano, sai ano e a Globo continua a mesma!
É tanta futilidade!!! Não aguento!!! Alguns programas interessantes até são exibidos (onde quando?!) Bem cedo ou de madrugada! Mas de que adianta? Tem pouquíssima gente acordada nesses horários.. Só quem realmente se interessa sabe!


Mas voltando ao BBB (que não tem qualidade nem passa tão tarde - é logo depois da novela)
Fico pensando como esse dinheiro (um milhão e meio de reais =O) poderia ser investido em tantas outras áreas que não no bolso de anônimos que só querem aparecer em rede nacional. As mulheres querem exibir seus "belos bumbuns" super malhados e os homens seus peitinhos que de tão malhados parecem que estão até com silicone! Péssimo!!!
Não há palavras pra descrever tanta falta do que fazer!
Lembro que o único reality show que me permitia assistir era o 'Real World' da MTV lá pelos anos 90. Não perdia um mas aí era outra coisa, outra realidade. E o principal, outro propósito. Acho que ninguém estava lá pra se exibir e ninguém ganharia algum milhão no final.


Resumindo, BBB é só mais um lixo que a Globo joga na cara de seus assíduos telespectadores! Não sei o porquê de tamanho fascínio pela vida do outro. Todo mundo revela uma síndrome de voyeurism que eu não compreendo e tudo que você ouve é: "viu o que fulano fez? viu quem fulano beijou?".


Definitivamente, não me apetece!!!


"A futilidade é a irmã gêmea da ignorância"


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

1ª do Ano!

Olá! Finalmente volto a escrever aqui! Depois de tanto tempo!!! 

Ano novo, vida nova! E muitos projetos.. Todo início de ano é a mesma coisa: projetos e mais projetos. E no fim do ano cadê que eu cumpri o que prometi?! Sempre digo: "esse ano vai ser diferente!" e o ano continua igual (com suas peculiaridades, claro! Mas no geral, IGUAL!)
Mas já que uma hora tinha que tomar um jeito: resolvi que em 2010 minha meta é cumprir as metas que até hoje não cumpri! Chega de desistir no meio do caminho! Já deixei tantas coisas pra trás e só de pensar que poderia ter concretizado tanta coisa legal me bate até tristeza. Mas disse um amigo meu: "ninguém deve se martirizar pelo que quer que seja por mais de 2 dias! É tempo demais pra sofrer!". Então, uma das resoluções desse ano é não ficar se arrependendo do que passou e me preocupar com o que está por vir! Será que eu consigo?! Espero que sim!!!
Vou mostrando aqui ao longo do ano!

Um Feliz Ano Novo (atrasadíssimo! rs) pra todos!
E que em 2010, não só eu, mas todos vocês consigam realizar tudo o que desejam!


xxxxxxxx,
Vanessa Alexandrina